II Leilão de Bens Móveis do Estado arrecada mais de R$ 923 mil

27 de junho de 2018

O Governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), através da Superintendência de Gestão de Patrimônio do Estado (Supat), realizou nesta terça-feira, 26, o II Leilão de Bens Móveis Inservíveis à Administração Pública. O pregão que aconteceu no auditório do Hotel Comfort, arrecadou um total de R$ 923.300,00 mil.

De acordo com a superintendente de Gestão de Patrimônio do Estado (SUPAT), Melina Tavares, foram vendidos 136 lotes e o valor arrecadado com a venda dos bens serão destinados ao Fundo Financeiro de Previdência do Estado de Sergipe (Finanprev), por determinação de lei estadual.

Segundo a superintendente, parte do material que foi leiloado é proveniente da alienação de bens móveis considerados inservíveis ou cuja manutenção se mostrava desvantajosa para os órgãos da Administração Pública Direta e Indireta. “Foram leiloados material de informática, mobílias de escritório, aparelhos de ar-condicionado, condensadoras, veículos pequenos e caminhões, motocicletas, dentre outros bens que não tinham mais qualquer serventia para os Órgãos da Administração Pública”, afirmou.

Melina destaca ainda que dentre os arrematantes estão empresas de outros estados, a exemplo da Bahia, Recife, Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro e outras regiões.

O leilão foi conduzido pelo leiloeiro público Carlos Vinícius de Carvalho Mascarenhas, regularmente inscrito na Junta Comercial de Sergipe (Jucese).




SEPLAG - Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo de Sergipe.
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306