Secretário Gama despede-se da Seplag

6 de abril de 2017

Gama deixa à Seplag e assume a Secult. Rosman Pereira será o novo secretário de Planejamento

Na manhã desta quarta-feira, 05, o então secretário de Estado do Planejamento Orçamento e Gestão, João Augusto Gama, despediu-se da equipe de superintendentes e diretores e agradeceu pelos três anos e três meses de trabalho à frete da pasta. João Gama assumirá a partir desta quinta-feira, 06, a Secretaria de Estado da Cultura, e Rosman Pereira passará a ser o novo secretário de Estado do Planejamento.

Segundo Gama, sua passagem pela Seplag foi muito gratificante, e principalmente pelo fato de ter uma competente equipe auxiliando-o na gestão. “Foram três anos de muito trabalho, com lutas e conquistas importantes para o servidor público, como, por exemplo, a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento dos Servidores Estaduais (PCCV), e reestruturação de diversas outras carreiras. Por isso, só tenho a agradecer a todos que estão aqui e que auxiliaram nesse trabalho”, frisou.

A posse dos novos secretários de Planejamento e de Cultura acontece na tarde desta quarta-feira, 05, na sala de reuniões do Palácio dos Despachos.

Sobre os secretários

João Augusto Gama é formado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe em 1970 e iniciou a vida pública em 1984, como presidente da Empresa Municipal de Urbanização de Aracaju (Emurb). Foi secretário Municipal de Administração de Aracaju e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sergipe (CDL), na área empresarial fundou a Representações Gama Ltda (1965) e Distribuidora Gama Ltda (1985). Entre 1996 a 2000 foi prefeito municipal de Aracaju, entre suas principais realizações está a construção do mercado municipal no centro da cidade. Entre 2007 a 2009 foi secretário de Estado do Turismo e desde janeiro de 2014 é o titular da pasta do Planejamento, Orçamento e Gestão de Sergipe.

Rosman Pereira  é administrador de Empresas,  graduado pela Fase, com especialização em Gestão de Pessoas e Gestão de RH. Foi diretor do Complexo Penitenciário Dr. Manoel de Carvalho Neto e da Cadeia Pública Territorial de Nossa Senhora do Socorro. Atuou como coordenador dos Centros de Atendimento ao Consumidor, da Seplag; diretor da Companhia do Desenvolvimento Econômico de Sergipe.

2016 SEPLAG - Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo de Sergipe.
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306