Servidores do CEAC são orientados sobre novos procedimentos para emissão de identidade

11 de junho de 2018

Dialogar sobre os novos procedimentos para expedição de Registro Geral de Identidade Civil do Estado de Sergipe (RG). Esse foi o tema abordado em reunião realizada no último sábado (09), no Ceac Riomar, entre a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e a comissão Interventora da Segurança Pública (SSP).

Segundo o superintendente de Modernização da Gestão e do Atendimento ao Cidadão (SUMOG), Rodrigo Farias, com a nova portaria 235/2018, a qual decreta a Intervenção no Instituto de Identificação, surgiu à necessidade de fixar prazos e estabelecer protocolos de segurança para a emissão de Carteira de Identidade em todo o Estado.

Presentes na reunião, os membros da Comissão Interventora da SSP, o escrivão de polícia civil, Ênio Nascimento e o papiloscopista Jenilson Gomes, explicaram as novas diretrizes que foram implantadas por portaria para a emissão da 1ª e 2ª vias da carteira de identidade.

De acordo com o papiloscopista a maior preocupação do órgão é com a qualidade do produto final da carteira de identidade. “O Ceac é o nosso principal parceiro nesse processo, com isso é fundamental que todos os servidores tenham conhecimento do que rege a nova portaria para que haja uma uniformidade no atendimento”.

Para Ênio Nascimento, o Ceac é uma extensão do Instituto de Identificação e com isso é necessário que haja essa padronização da emissão do RG. O escrivão de polícia ressaltou ainda que a partir de agora todos os órgãos passam a utilizar os aspectos de cumprimentos de segurança que foram estabelecidos durante a intervenção.

Ainda durante a reunião, o diretor geral do Ceac Itinerante, Clistenes Dantas e os membros da comissão interventora apresentaram a nova portaria aos servidores dos Ceac’s, destacando alguns pontos para a emissão das 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade e dos casos de emergência para os que não possam aguardar o prazo ordinário de entrega de 30 dias.

As unidades de atendimento que realizam emissão de RG em Sergipe, vinculadas ao Instituto de Identificação, passarão a disponibilizar, diariamente os seguintes quantitativos de senhas:

I – CEAC’s de Aracaju e Região Metropolitana: máximo de 150 (cento e cinquenta) atendimentos por dia para emissão de RG’s, 1ª e 2ª vias;

II – CEAC’s dos municípios do interior do Estado: máximo de 50 (cinquenta) atendimentos por dia para emissão de RG’s, 1ª e 2ª vias;

III – CEAC Itinerante e IICM Itinerante: máximo de 150 (cento e cinquenta) atendimentos por dia para emissão de RG’s, 1ª e 2ª vias, sendo que 2ª via, apenas na modalidade troca;

IV – Sede do Instituto: máximo de 120 (cento e vinte) atendimentos por dia para emissão de RG’s 1ª e 2ª vias;

V – Postos regionais do interior do Estado: máximo de 50 (cinquenta) atendimentos;

VI – Postos avançados do interior do Estado: máximo de 20 (vinte) atendimentos por dia para emissão de RG’s, 1ª e 2ª vias.




2016 SEPLAG - Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo de Sergipe.
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306 - CNPJ: 13.128.798/0010-94