Prossegue curso de Atendimento ao Cliente ministrado pela Fundação Getúlio Vargas para servidores públicos

12 de junho de 2018

Foi dado prosseguimento nesta terça-feira, 12, no hotel Del Canto, o Curso de Excelência no Atendimento ao Cliente na Administração Pública, promovido pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), através da Escola de Administração Pública e Gestão Governamental de Sergipe (Esapgese).

O curso que está sendo ministrado pela mestre em psicologia, psicanalista e professora convidada da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Rita Martins, busca desenvolver nos participantes atitudes positivas e internalização do que seja um serviço de qualidade na Administração Pública, bem como instrumentalizá-los com técnicas que norteiam o relacionamento interpessoal e sejam capazes de assegurar a satisfação do cliente.

De acordo com a palestrante, entre os temas que serão abordados estão à relevância do trabalho em equipe; o comportamento frente às reclamações; a comunicação verbal e não verbal como um fator determinante na relação com o cliente; e as regras básicas de atendimentos telefônico e social.

Segundo o participante do curso e servidor do DAF da SSP, Leandro Santos Dias, para oferecer um serviço público de qualidade e prestar um serviço de excelência é necessário estar bem informado e consciente dos direitos e dos deveres dos cidadãos. “E isso o curso tem nos proporcionado”, declarou.

Para os servidores da Deso, a atendente comercial Juli Almeida e o assistente administrativo José Roberto, o curso tem fomentado a adoção de práticas na gestão pública com a finalidade de melhorar o desempenho e a qualidade no atendimento. “Como trabalho diretamente com o público e lido com diversas situações no cotidiano pude observar que muitas vezes é possível identificar e resolver o problema de uma forma simples e eficiente”, disse Juli.

A servidora da Fundação Hospitalar de Saúde, Walesa Bernardo, também destaca a importância do curso. “O atendimento depende de diversos fatores nos quais existem interesses diversos e muitas vezes conflitantes. Saber administrar a situação é de suma importância”, avalia.

O curso, que ocorrerá até a próxima sexta-feira, 15, conta com a participação de 100 servidores do Estado, sendo 50 no curso realizado pela manhã e 50 no curso realizado à tarde. Entre os participantes estão os servidores da SSP, SEDETEC, SEED, SEFAZ, SEPLAG, SES, DETRAN, DESO, SEEL, RENASCER, COHIDRO, FHS, FSPH, CODISE, SEIDH, DEFESSORIA PÚBLICA e SEAGRI.




2016 SEPLAG - Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo de Sergipe.
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306 - CNPJ: 13.128.798/0010-94