Política de atuação


De Planejamento:

 

  1. Ampliação da capacidade financeira do Estado a partir do estabelecimento de parcerias, com vistas à implementação de políticas públicas;
  2. Gestão eficaz dos recursos públicos;
  3. Consolidação da participação democrática no ciclo de gestão das políticas públicas;
  4. Maximização dos efeitos das intervenções governamentais por meio de instrumentos eficazes de planejamento, monitoramento e avaliação;
  5. Convergência entre as políticas públicas estaduais e as das outras esferas de governo;
  6. Alinhamento do planejamento operacional dos diversos órgãos às diretrizes estratégicas do Governo;
  7. Monitoramento dos projetos estratégicos do Governo por meio de ferramentas tecnológicas adequadas;
  8. Gestão de informações socioeconômicas, geográficas e cartográficas do Estado por meio do uso de bases de dados contribuindo para a elaboração, acompanhamento e avaliação de políticas públicas;
  9. Disseminação da informação do Estado como um bem público essencial e estratégico que subsidie o desenvolvimento sustentável do estado;
  10. Compatibilização dos instrumentos legais de Planejamento: PPA, LDO e LOA;
  11. Fortalecimento do Sistema e da Rede Estadual de Planejamento.

 

De Gestão:

 

  1. Desenvolvimento e gestão integrada de processos, projetos, produtos e serviços comuns ao aparelho do Estado, com foco em resultados;
  2. Gestão da logística integrada de suprimentos e serviços;
  3. Fomento ao desenvolvimento local e sustentável por meio do uso do poder de compra;
  4. Fortalecimento e modernização contínua dos produtos, dados e serviços disponibilizados aos cidadãos;
  5. Gestão dos Sistemas de Informação de forma integrada visando subsidiar a tomada de decisões;
  6. Gestão moderna e eficiente dos bens móveis e imóveis utilizados pelo Estado;
  7. Conservação dinâmica de informações relevantes durante todo o ciclo vital de produção dos documentos do Governo.

 

De Gestão de Pessoas:

 

  1. Valorização integral dos servidores públicos como pessoas, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida;
  2. Incentivo à meritocracia, priorizando a gestão por competências;
  3. Formação continuada, alinhada às necessidades estratégicas;
  4. Disseminação de valores éticos, estimulando as boas práticas de conduta no serviço público;
  5. Gestão eficiente das pessoas, objetivando maximizar o retorno dos recursos aplicados;
  6. Estimulo à melhoria da prestação do serviço público, com foco na satisfação da sociedade.



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