Seplag e Defensoria Pública estudam possibilidade de reinstalar unidade no Ceac Riomar

16 de julho de 2018

O Superintendente de Modernização da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Rodrigo Farias, esteve reunido com o defensor público-geral Jesus Jairo Lacerda, o subdefensor-geral Leó Neto e a corregedora geral Andreza Tavares  na sede da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, para tratar sobre a possibilidade de reinstalação de uma unidade de atendimento no Ceac Riomar.

De acordo com o superintendente da Seplag, o retorno da Defensoria Pública ao Ceac Riomar engrandecerá ainda mais os serviços já prestados na Unidade. “Estamos  analisando todas as possibilidades de reinstalação, seguindo as diretrizes do Governo do Estado em ofertar cada vez mais serviços para a população”.

Durante a reunião, a corregedora geral Andreza Tavares destacou a importância em ampliar as unidades de atendimento, mas destacou o quadro insuficiente de defensores públicos. “Contamos com um quadro restrito de defensores públicos, o que impossibilita muitas vezes a ampliação das unidades de atendimento, principalmente no interior do Estado”, afirmou, destacando que apenas 12 municípios contam com os serviços da Defensoria Pública.

“O atendimento no Ceac do Shopping Riomar é de grande valia para os nossos assistidos e, com certeza, a Defensoria irá analisar a melhor forma de viabilizar o retorno ao Ceac Riomar”, ressalta Rodrigo.




SEPLAG - Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo de Sergipe.
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306